CENAL

CENAL

sábado, 13 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO 22º FALE










MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA-CAMPUS VILHENA
DELL - DEPARTAMENTO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
GEPEC – GRUPO DE PESQUISA EM POÉTICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA

Of. 019/2011/ GEPOEC Vilhena, 08 de agosto de 2011.

ASSUNTO: esclarecimentos sobre o transporte dos acadêmicos de Letras de Porto Velho que participaram do 22º FALE – Fórum Acadêmico de Letras

Ilustríssimos membros do Centro Acadêmico de Letras – CENAL/UNIR

Em março deste ano, estivemos em Porto Velho para tratar de assuntos referentes à organização do 22º FALE. Na ocasião, conversamos com os professores Josenir Lopes Dettoni, Pró-Reitor da Procea, e Mauro Rosa, coordenador de extensão, sobre a necessidade de disponibilizar um ônibus para que os acadêmicos de Letras participassem do 22º FALE, nos dias 23 a 25 de junho de 2011. Após esse contato inicial, diversos contatos, via telefone, foram mantidos com representantes da Procea para garantir a vinda dos acadêmicos a Vilhena.

No mês de Maio, estivemos novamente em Porto Velho para, mais uma vez, solicitar apoio da Procea no sentido de viabilizar o transporte dos alunos que desejassem participar do fórum. Desta vez, fomos informadas pelo professor José Roberto de Maio Godoi Filho, da Procea, que o ônibus à disposição desta Pró-reitoria não tinha apólice de seguro, por isso dificilmente seria liberado para conduzir os acadêmicos de Letras a Vilhena. Essa informação nos deixou bastante apreensivas, porque havíamos recebido uma lista contendo o nome de 84 (oitenta e quatro) alunos que desejavam participar do evento. Naquela ocasião, soubemos também que o Centro Acadêmico de Letras (CENAL/UNIR) estava se mobilizando para conseguir o ônibus.

O fato de haver tantos alunos de Porto Velho interessados em participar do FALE sensibilizou muito a comissão organizadora. Por isso, ficou sob a responsabilidade da professora Rosana Nunes Alencar viabilizar todos os meios necessários para garantir o transporte. Para tanto, foi contatado o Prefeito do Campus de Porto Velho que se colocou à disposição em ajudar, mas informou que a liberação do ônibus esbarrava na falta de seguro do veículo. Concomitantemente, conversamos com a professora Maria Cristina França, Vice-Reitora em exercício da Reitoria que se predispôs a conseguir um ônibus via setores externos à Unir, Sebrae, por exemplo.

Considerando que a data do evento já estava bastante próxima e até aquele momento, fim do mês de maio de 2011, não havia recebido resposta favorável da Procea, da Prefeitura do Campus e da Reitoria, a comissão organizadora marcou uma audiência com o Deputado Estadual Luizinho Goebel. O Deputado se sensibilizou com a situação e, via Deputada Estadual Epifânia Barbosa (em anexo, cópia do e-mail que encaminhou o ofício à deputada), o ônibus foi disponibilizado.

Vale, portanto, ressaltar que ao Centro Acadêmico de Letras – CENAL/UNIR, na ocasião representado pelo acadêmico Rafael Cunha, coube repassar à comissão organizadora do 22º FALE a lista contendo o nome dos alunos interessados em participar do evento e dados gerais do deslocamento Porto Velho x Vilhena x Porto Velho. A parte referente à aquisição do ônibus foi realizada pela comissão organizadora do FALE em parceria com os Deputados Luizinho Goebel e Epifânia Barbosa, pessoas a quem esta comissão é muito grata.

Ademais, aproveitamos a oportunidade para agradecer aos acadêmicos de Letras de Porto Velho que participaram do fórum, especialmente aos alunos Rafael Cunha e Erivan, representantes do Centro Acadêmico de Letras – CENAL/UNIR, que não mediram esforços para que os interessados estivessem presentes ao evento.

Atenciosamente,

Rosana Nunes Alencar
Membro da comissão do 22º FALE

Milena Magalhães 
Presidente da Comissão Organizadora organizadora do 22º FALE
_____________________________________________________________
Em nome da comunidade acadêmica nós que agradecemos a recepção extremamente agradável e afetiva que tivemos durante o evento, além da total contribuição para que nossa participação se consumasse.

Centro Acadêmico de Letras - CENAL
Gestão: Letras - Interagir para construir 2011/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário