CENAL

CENAL

terça-feira, 4 de outubro de 2011

É GREVE GERAL NA UNIR!

CARTA ABERTA AOS ACADÊMICOS DO CURSO DE LETRAS

O Centro Acadêmico de Letras -  CENAL, reafirma que os estudantes da Universidade Federal de Rondônia estão em GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. É de suma importância que neste momento em que nossa luta se intensifica e ganha o apoio dos estudantes e professores dos campi do interior, que nenhum estudante do Curso de Letras sinta-se coagido por professores que tentar furar o movimento de greve com o mesmo discurso que o reitor vem difundindo nos últimos anos.
Só pra lembrá-los que foi realizada no dia 13 de setembro de 2011 no campus universitário José Ribeiro Filho, Assembleia Geral do Curso de Letras na qual foi deliberado por unanimidade INDICATIVO DE GREVE (http://cenalunir.blogspot.com/2011/09/ata-de-assembleia-geral.html) para ser apreciado na Assembleia Geral dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (http://dceunir.blogspot.com/2011/09/e-greve-geral-carta-aberta-sociedade.html) que ocorreu no dia seguinte em que diversos cursos do campus de Porto Velho decidiram por entrar em GREVE GERAL devido todas as condições precárias de infra-estrutura, ensino e outras em que se encontra a comunidade acadêmica em decorrência da má administração dos recursos e da gestão da atual Reitoria.
O Departamento de Línguas Vernáculas (DLV) e o Departamento de Línguas Estrangeiras (DLE) decidiram em reuniões simultâneas que apoiarão a greve. Portanto, NÃO HAVERÁ AULA NAS TURMAS DOS CURSOS DE LETRAS (Português, Inglês, Espanhol) no campus de Porto Velho.
Por isso, qualquer decisão de voltar às aulas ou não deverá por obrigatoriedade ser decidida, em Assembleia Geral com os alunos dos cursos. Sendo assim que deixemos de lado as vaidades e as preocupações individuais, e pensemos no coletivo, não somos somente estudantes dos cursos de Letras, SOMOS ESTUDANTES DA UNIR!
Sabemos que há estudantes que são contra a greve por inúmeros motivos, porém a maioria dos estudantes dos cursos de Letras é favorável a greve e 95% dos estudantes da UNIR também são. O que é nítido nas assembléias e nas manifestações já realizadas onde comparecem apoiando o movimento e suas reivindicações!
Estamos em luta por uma universidade melhor, queremos que a UNIR nos ofereça estrutura de ensino de qualidades básicas, o que não acontece a tempos na instituição. Nesses vinte e um dias de greve conseguimos alcançar vitórias que nunca antes aconteceu e não foi com reivindicação por escrito. A luta deve continuar até o objetivo final.
No mais convocamos a todos para a grande manifestação pelo afastamento do Reitor Januário Amaral, no dia 05/10 a partir das 9h na UNIR centro!

NENHUM DIREITO A MENOS, QUEREMOS O QUE É NOSSO!
É GREVE GERAL!


Centro Acadêmico de Letras - CENAL 
Gestão: Letras - interagir para construir 2011/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário